sexta-feira, 21 de julho de 2017

PM e sociedade desenvolvem App que facilita o atendimento em emergências

Polícia Militar em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs), o 31º BPM (Recreio) e a sociedade civil, desenvolveu o aplicativo "Linha Direta PM" que facilita o atendimento às demandas da sociedade de forma dinâmica e direta.


Usar o App é bem simples. Basta marcar o ponto onde a pessoa está e, em seguida, enviar um áudio de no máximo 10 segundos que vai diretamente para a Polícia.

O aplicativo foi criado pelo cidadão Leonardo Gandelman e não teve custo para o corporação. O objetivo não é substituir o 190, mas sim, ser um facilitador para o acionamento da PM em casos de emergência dentro de estabelecimentos comerciais e residências.

Moradores da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, inicialmente, podem utilizar o Linha Direta PM em Smartphones com sistema operacional Android. Em breve estará disponível para IOS. E, nos próximos meses, o projeto será estendido para outros bairros.

— Estamos prevendo que o atendimento as ocorrências policiais diminuirá significativamente e nós atuaremos mais em emergências, permitindo uma atuação mais firme, enérgica no que diz respeito à prisão e apreensão, indo de encontro à pessoa que está aflita. O App tem essa facilidade de nos permitir trabalhar muito mais rápido diminuindo recursos humanos e materiais e indo de encontro ao anseio da sociedade — explicou o coronel Anderson Maciel, da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos.

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