terça-feira, 15 de maio de 2012

Reunião com o Prefeito não tranquilizou moradores da Pedra de Guaratiba

Eduardo Paes se reuniu hoje com os moradores de Pedra de Guaratiba para anunciar oficialmente sua decisão de devolver os acessos retirados de Pedra de Guaratiba. Disse que a Prefeitura errou na retirada dos acessos, pediu desculpas e garantiu que vai fazer duas pistas laterais com retornos e semáforos, o que irá facilitar ainda o trânsito de pedestres, mas que esse recuo projetado só será possível construir em 60 dias devido a problemas do solo. Ao ser questionado pela plateia com relação ao retorno da Capoeira Grande, concordou que ali também será necessária a construção de um retorno. Prometeu ainda que haverá bicicletário em cada estação BRT e acesso para cadeirantes.
Apesar do Prefeito Eduardo Paes se dispor a reconstruir os retornos com acessos a Pedra de Guaratiba a partir da Transoeste, o prazo apresentado de 60 dias para a conclusão da obra não tranquilizou nem satisfez a população. Todos reconhecem, e isso é um sentimento de parte da população que o atual Prefeito do Rio é o primeiro administrador da cidade que se dispõe a ouvir e visitar nossa região, o que foi dito cortesmente por alguns participantes durante a reunião, entretanto o clima de cordialidade não foi suficiente para acalmar os ânimos tendo em vista o prazo estabelecido para devolução do acesso que é longo e a atual situação é caótica não devendo permanecer por mais tempo do que o necessário para uma solução.
Participantes do Grupo Rede da Pedra no FaceBook
 
 A população continua mobilizada e motivada na busca de uma solução e atenta às providências que estão sendo prometidas, tanto assim que se organizou em uma carreata durante a tarde e de forma pacífica ocupou com mais de 200 carros uma das pistas da Transoeste, numa demonstração de força e efetiva mobilização. Pode-se dizer que este movimento espontâneo surgiu a partir de uma ferramenta virtual convenientemente usada para este tipo de serviço. É a grande rede a serviço da população, mobilizando e conscientizando o povo em torno de uma luta, sem politicagem e partidarismos. Assim surgiu um grupo no Facebook chamado "Rede da Pedra de Guaratiba" que segundo o objetivo em seu perfil" é uma comunidade APOLÍTICA, que visa às necessidades e anseios dos cidadãos de GUARATIBA, no intuito de organizar eventos, estudar e debater as prioridades da região, acompanhar e exigir ações do poder público, e ajudar a gerir projetos para a melhoria de vida dos Guaratibanos".
Ao ser questionado por alguns moradores o Prefeito prometeu em seu próximo mandato se for reeleito a duplicação da Estrada da matriz e a urbanização da Capoeira Grande.
Fonte: Portal Guaratiba

Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós