quarta-feira, 7 de março de 2012

Prefeitura recolhe lixo e retira moradores das praias virgens de Barra de Guaratiba

O recolhimento do lixo nas praias foi realizado pela COMLURB na quinta-feira e sexta-feira
 
Numa ação conjunta de técnicos da Prefeitura, da Guarda Municipal, da COMLURB e Guarda Florestal, a Prefeitura do Rio de Janeiro efetuou uma operação para limpeza das praias Funda, do Meio e do Perigoso no Parque Municipal do Grumari. Em torno de 600 kg de lixo foram recolhidos na quinta-feira e sexta-feira pela COMLURB e o restante da operação foi realizada neste último domingo (4/3). Segundo um dos funcionários que participou da operação, a grande parte do lixo recolhido era formada por latas de cerveja, garrafas, embalagens de biscoito e outras embalagens.
Além do lixo recolhido pela COMLURB, na operação foram removidas três barracas de um acampamento. As barracas tinham características que denotavam a intenção de permanência de seus ocupantes por um longo período. Segundo informações obtidas pelo Portal Guaratiba, as barracas demolidas eram barracas fixas construídas com madeira e galhos da floresta. Um homem que estava em uma dessas barracas foi autuado por crime ambiental.
Foto do arquivo do Portal da toca-casa do morador na praia do Perigoso
 
Um cidadão chamado Silêncio, uma figura folclórica e muito conhecida no Bairro de Barra de Guaratiba, que há anos habitava uma toca de pedra na praia do perigoso e que fazia dali sua residência. Um eremita que segundo alguns frequentadores do local protegia a praia de vândalos, chegando a plantar coqueiros e formar um pequeno quintal no acesso a sua gruta, foi desalojado nessa operação, e a prefeitura vai decidir ainda o que será feito com esse morador.
A remoção de Silêncio como era conhecido foi necessária por estar em área de preservação ambiental. Em sua "residência" cravada nas rochas foi encontrado um vaso sanitário improvisado, que despejava o esgoto diretamente no mar sem nenhum tratamento.
Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

Um comentário:

  1. Cabada de fdp que tiraram o silencio dila maner, ocoroa moravala maior tmepao nunca pertubou niguem agr , em vez de prenderem bandidos que matam roubam estrupa fazen coisa mt pior tira o coroa dila a toua ness aporra , vao tomar no cu seus filhos da putaa.

    ResponderExcluir

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós