domingo, 22 de janeiro de 2012

Restaurante flutuante deve ser a nova atração turística em Barra de Guaratiba

 
De repente surgiu no manguezal de Barra de Guaratiba uma casa flutuante que era facilmente vista por quem passava pela Estrada Roberto Burle Marx. Fomos informados que era um novo restaurante flutuante que estava sendo construído no mangue. Fomos até lá saber da história desse pitoresco recanto que promete ser a sensação de Guaratiba neste verão.

Três amigos, Sidney, Fabio e Felipe, atualmente sócios no restaurante, imaginaram como seria interessante um local como esse para beber uma cervejinha e comer uns tira-gostos. Partiram então para sua construção. Fizeram um projeto orientado pela Capitania dos Portos, para depois dar entrada na papelada de aprovação. Iniciaram a construção na Globo mas o INEA cismou que estavam construindo um barraco na reserva e deram um prazo de 10 dias para que fosse tirado de lá. Trouxeram a plataforma ainda em construção para perto da ponte, mas o Exército mandou que fosse retirado de lá, pois estava muito próxima da ponte, só poderia ficar no mínimo a 500 metros, então trouxeram para o local onde está agora. Foram denunciados na capitania, mas como já estava em processo de legalização e aprovado pelo engenheiro, não houve problemas. Sidney faz questão de dizer que ainda está sendo construído e regularizado o restaurante.
-" Queremos tudo legalizado. Ecologicamente correto. Estamos aguardando a aprovação da capitania para darmos entrada na prefeitura. Estamos construindo ainda e buscando a legalização", afirma Cidinho.
A plataforma que suporta o restaurante flutuante, provisoriamente chamado de Ilha do Sol, tem 126 metros quadrados e previsão para atender até 100 clientes em 30 mesas. O restaurante deve funcionar a partir de 10:00 hs da manhã até o por do sol. Somente serão aceitas crianças acima de 12 anos por questão de segurança e todos os frequentadores terão coletes salva vidas a disposição. Não existe nenhuma limitação em função da maré, alta ou baixa não vai prejudicar o funcionamento da casa.
Cidinho, um dos proprietários
 
-"Estaremos sempre com dois barcos à disposição para levar e trazer os clientes. Enquanto um está no restaurante, outro está no píer pegando o pessoal". E o transporte já é por conta do consumo realizado.
Uma das particularidades que Cidinho nos contou é que pretende movimentar a plataforma para alcançar outros lugares e paisagens. Quem tiver barco pode vir diretamente para o "Ilha do Sol" e desembarcar na plataforma. Quando o restaurante já tiver em pleno funcionamento haverá placas indicativas na Estrada Roberto Burle Marx próximo ao n° 8886, um pouco antes da entrada da restinga.
Quem quiser entrar em contato com Cidinho, Felipe ou Fábio pode ligar para o telefone 7746-7199 / ID:112*23566. É só ligar e pedir uma lancha.
Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós