sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Estudante de colégio na Zona Oeste relata experiência na Câmara dos Deputados

Willian da Silva Alves de Melo, do Colégio Estadual Jacques Raimundo, em Realengo, trouxe na bagagem boas histórias para contar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). 
Imagem: Reprodução
Durante uma semana, ele vivenciou a rotina da Câmara dos Deputados, em Brasília, acompanhado de outros seis jovens. Pela primeira vez no Distrito Federal, os estudantes da rede estadual do Rio defenderam e aprovaram seus projetos nas comissões instaladas durante a ação.

O parlamentar jovem Willian defendeu o projeto que dispõe sobre a inclusão dos portadores de Esclerose Múltipla no amparo da Lei nº 3.298, de 1999, no que se refere ao sistema de cotas em concursos públicos para pessoas com deficiência. Ele participou da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

– Aprendi bastante com os jovens da minha idade e espero dar prosseguimento – explicou Willian.

O Parlamento Jovem Brasileiro acontece anualmente, desde 2004, visando possibilitar aos alunos de Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o país a vivência do processo democrático.

Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós