quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Universidade Castelo Branco lança telejornal voltado para Zona Oeste

Nos dias 10 e 17 de agosto a Universidade Castelo Branco começou a transmitir nos televisores espalhados pelo campus de Realengo, o "Repórter UCB", um telejornal feito por universitários com a intenção de informar os alunos e a comunidade sobre variados temas relacionados a zona oeste e mundo.
Tamires, Jornalista e Apresentadora do Repórter UCB
Iniciativa do Núcleo de Vídeo da instituição, que é coordenado pela Professora Luciana Julião, o jornal vai ao ar toda quinta-feira, às 18h. Posteriormente, a gravação é disponibilizada nas redes sociais da Castelo para todos assistirem em qualquer dia e hora.

Veja a primeira edição do telejornal

O objetivo do projeto se divide em três vertentes: passar para a sociedade o que acontece dentro da Universidade, dar voz aos moradores dos bairros adjacentes e abordar pautas atuais concernentes ao mundo.

— É importante que, além dos estudantes, a comunidade em geral tenha consciência do que está acontecendo dentro da Castelo Branco. Nosso objetivo é dar voz a esta região, que tem tão pouco espaço na grande mídia. Também contamos no telejornal com um bloco que se chama "O Mundo em 1 minuto", para este, a ideia é contar as grandes pautas do Brasil e do mundo — explicou Luciana Julião, coordenadora do Núcleo de Vídeo.

Alunos e interessados podem participar do Repórter UCB enviando sugestões de matérias diretamente para a redação do jornal, no e-mail: nucleodevideo@castelobranco.br
Integrantes da equipe do telejornal. Eles fazem acontecer
A equipe do projeto é composta por alunos e ex-alunos da Universidade Castelo Branco, sendo assim, uma ótima oportunidade para mostrarem seu potencial em trabalhos jornalísticos. Isso evidencia o ambiente acolhedor existente e a equipe gente boa.

— É um grande portfólio para os estudantes e um enriquecimento para a equipe do Núcleo de Vídeo. Todos podem participar conosco, seja sugerindo pautas, produzindo matérias etc, pois desta forma, alcançaremos o sonho de fazer um telejornal diário — esclareceu Luciana.

— Aqui os alunos têm a oportunidade de colocar em prática e mostrar o que estão aprendendo no curso de jornalismo — complementou Tamires.

Segundo a professora, o telejornal também visa inovar, explorando o audiovisual na região de uma forma jornalística.

O coordenador do curso de jornalismo da Universidade Castelo Branco, Bruno Garcia, destacou a importância do projeto e seu papel na qualificação do universitário.

— É importante que os alunos tenham espaços para a prática profissional. Quanto mais projetos nós criarmos, que permitam essa vivência profissional, é sempre muito bom. A coordenação apoia 100% essa iniciativa. Este projeto da Profª Luciana está dando uma dinâmica de realidade profissional para os estudantes, assim, os mesmos podem chegar ao mercado de trabalho mais preparados.

Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós