Serviço vai receber denúncias e dar suporte às vítimas de intolerância
![]() |
(Imagem: Reprodução)
|
A Secretaria de Direitos Humanos e Política para Mulheres e Idosos lançou, nesta quinta-feira (18/8), o Disque Combate ao Preconceito. A população poderá ligar para o telefone (21) 2334-9551 e denunciar qualquer ato preconceituoso, como xenofobia, LGBTfobia, racismo, intolerância religiosa, violência contra idosos, mulheres e outros casos. A central funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
– Casos de preconceito sempre existiram, mas no último mês observamos um crescimento do número de denúncias. O Disque Combate ao Preconceito é fundamental para que possamos atender e acompanhar estes crimes de ódio, que não podemos tolerar – disse o secretário de Direitos Humanos, Átila A. Nunes.
As denúncias recebidas através do Disque Combate ao Preconceito serão acolhidas por atendentes e encaminhadas para profissionais da secretaria. A pasta oferece atendimento e suporte psicológico, social e jurídico às vítimas de intolerância religiosa, xenofobia, racismo, LGBTfobia, violência doméstica, agressões aos idosos e outros crimes.
Debate
Refugiados, pesquisadores e autoridades participaram, nesta quinta-feira (18/8), do debate Integração X Xenofobia – um retrato do refugiado no Rio, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos. O objetivo foi discutir a situação das pessoas em situação de refúgio no estado.
A discussão abordou temas como xenofobia, habitação e documentação. A ideia é que o resultado do debate seja o norte para a implementação do programa Rio de Braços Abertos, que a pasta lançará ainda neste ano, com o objetivo de prestar auxílio aos refugiados. A campanha com o mesmo nome será divulgada em breve nas redes sociais.
0 comentários:
Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.