terça-feira, 11 de julho de 2017

Você sabia? Freguesia de Jacarepaguá

Avenida Geremário Dantas, altura do Quality Shopping (Foto: Google Street View)
A Zona Oeste do Rio de Janeiro conta com bairros nobres e que estão em grande desenvolvimento, seja de classe média ou média alta como a Freguesia de Jacarepaguá, que ganhou este nome fictício para não ser confundido com a Freguesia da Ilha do Governador, na Zona Norte. 

Entretanto, o bairro da querida Zona Oeste, que tem como vizinhos de região o Largo do Tanque, Pechincha, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Anil e Jacarepaguá sempre foi conhecido apenas pelo nome Freguesia.
(Foto: Reprodução/Google)

E por que se chama Freguesia?

Devido a crescente concentração populacional na área, criou-se em 1661, o bairro Freguesia de Nossa Senhora do Loreto e Santo Antônio de Jacarepaguá ao qual pertencia à Jacarepaguá, e foi assim que se formou o nome atual, Freguesia.

1981 foi o ano da independência do bairro, que passou a não fazer mais parte de Jacarepaguá. 

Nos dias atuais a Freguesia está localizada em uma área com cerca de 10 mil km² e tem um comércio em largo crescimento, condomínios de classe média alta, o que reflete numa população de alto poder aquisitivo, decidida a gastar um pouco mais, o que fomenta este avanço comercial. Sim! a Freguesia faz parte da Zona Oeste.

Morar neste bairro é contar com excelentes opções educacionais, existem colégios e faculdades de qualidade perto de casa como a Faculdades Integradas de Jacarepaguá, Universidade Cândido Mendes (UCAM) e a faculdade Estácio de Sá. Sem falar, mas já mencionando, os colégios Luiz de Camões, Primus, Instituto Nossa Senhora da Piedade e o Intellectus.

Espaços de lazer e cultura — Bosque da Freguesia e o Quality Shopping — que compõe o cenário local.
(Foto: Reprodução Google)
A mobilidade é outro atributo positivo para a Freguesia. Sendo próxima e de fácil acesso para a Linha Amarela e a Autoestrada do Grajaú-Jacarepaguá.

E não para por aí. Em dezembro deste ano (2017) há o projeto para construção de um Shopping Center na Estrada dos Três Rios, situado na antiga Fábrica de Papel Tijuca. 

Quem está a frente deste projeto é a incorporadora Nigri, que além de um shopping, pretende construir um novo centro comercial e residencial na área.

Repórter - Daniel Valle

Danielvalleq@gmail.com

Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós