O dia 26 de junho foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Combate às Drogas
Dados da ONU
Dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, revelam que cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos usa drogas ilícitas. Esses 5% correspondem a uma média de 243 milhões de pessoas.
O relatório aponta também a existência de uma média de 27 milhões de usuários de drogas problemáticos, aqueles que consomem drogas regularmente ou que apresentam distúrbios ou dependência.
Veja centros gratuitos de tratamento contra dependência química na Zona Oeste
- Clínica popular Michelle de Moraes, na Estrada Reta do Rio Grande, 1300, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Os telefones para informações são: 3395-3722 / 3395-0817;
- CAPSi Eliza Santos - Rua Sampaio Corrêa, s/n -Taquara;
- CAPSi Pequeno Hans - Rua Dirceu, 42 Fundos - Sulacap;
- CAPSi João de Barro - Rua Aricuri, 267, Jardim Luz - Campo Grande.
Os locais para quem quiser buscar tratamento de desintoxicação são os Centros de Referência da Assistência Social (CRAs) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAs). Outras informações pelo telefone: 3973-3800.
Quem tiver dúvidas pode ligar para o telessaúde, no número 3523-4025.
O site do Ministério da Justiça também ajuda a encontrar unidades públicas ou privadas de atendimento para dependentes de álcool e drogas.
Repórter - Daniel Valle
Danielvalleq@gmail.com
0 comentários:
Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.