domingo, 25 de junho de 2017

Binho Cultura faz palestra e oficina no Criaad Barra Mansa

No dia (02/06), o Criaad Barra Mansa recebeu a palestra e a oficina do escritor e produtor, Binho Cultura. Cerca de 45 adolescentes estiveram presentes ao encontro na unidade. A temática da palestra foi “Palavras que Libertam”, tema que o escritor usa em sua oficina. Binho falou de sua vida sofrida em comunidade e a superação que teve com o mundo da leitura.
/Reprodução Ascom Degase
Binho levou seus cinco livros de poesia e lembrou de palestras em empresas e universidades, além de entrevistas que concedeu para jornais, revistas e programas de TV. Também lembrou de sua bem sucedida oficina no Educandário Santo Expedito (ESE) em Bangu, onde trabalhou cerca de um ano e meio como voluntário. Agora, Binho continua sua oficina no Criaad Bangu, unidade de semiliberdade. 

- Minha arma para vencer foram os livros – disse Binho, que fez na ocasião também o lançamento do concurso de poesia “Palavras que Libertam”, na unidade de Barra Mansa. A culminância será dentro de um mês. 

Binho também doou dezenas de livros para a unidade. Na parte final, o escritor organizou uma oficina onde os jovens produziram textos. Os servidores da unidade também participaram. 

Para Erlon Couto, da Coordenação Regional Centro-Sul Fluminense do Novo Degase, a Oficina Literária com o escritor fortalece o concurso de redação que está acontecendo nos Criaads de Barra Mansa e Volta Redonda e cria mais um espaço de incentivo e promoção da leitura enquanto atividade socioeducativa das unidades de semiliberdade.

Repórter - Daniel Valle

Danielvalleq@gmail.com

Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós