quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Moradores de Itaguaí fazem cursos e se prepararam para as obras que vêm movimentando a região

Alcinéia Nunes Silva, de 42 anos: de motorista de ônibus a pedreira, depois do curso
Itaguaí está repleta de obras. E, nessa onda, os moradores vêm se movimentando para atender às demandas das empresas. O programa Acreditar, da empresa Odebrecht, por exemplo, já formou 438 moradores como pedreiros e armadores, para trabalharem na Ilha da Madeira, onde a Marinha vai construir os cinco primeiros submarinos de projeto francês do país. As obras começaram com a construção de um estaleiro, da base naval e da Unidade de Estruturas Metálicas (Ufem), onde serão montados os berços e as sessões dos submarinos.

O Programa Inglês num Click também tem formado pessoas no local, com aulas gratuitas do idioma. E também o Programa Caia na Rede, em que 201 pessoas concluíram o curso gratuito de informática.

Preocupação com o futuro da ilha
As mudanças trazidas pelas obras também têm um outro lado: o da preocupação. Bruna Moreira, dona da Pousada Maré Alta, aberta há um ano na Ilha da Madeira, viu o movimento cair. Por isso, no lugar dos quatro apartamentos que antes eram alugados por visitantes do bairro ela construiu 12 quartos, mais adaptados a funcionários de empresas.
Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós