terça-feira, 30 de outubro de 2012

NUCLEP abre concurso para Curso de Aprendizagem Industrial e Itaguaí

Alunos devem ter entre 18 e 20 anos e concluído o Ensino Fundamental
A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) lançou edital para o concurso público que irá oferecer 30 vagas no Curso de Aprendizagem Industrial do Centro de Treinamento Técnico (CTT), sendo que o prazo para o pedido de isenção de taxa de inscrição vai de segunda (29) a quarta (31/10). Os candidatos precisam ter concluído o Ensino Fundamental na época da inscrição e ter entre 18 e 20 anos.

No dia 12 de novembro será publicada a relação dos pedidos deferidos. O período de inscrições vai de 5 a 20 de novembro, pela internet, através do endereço http://concursos.biorio.org.br ou no posto presencial. A operacionalização do concurso está a cargo da Fundação Bio-Rio (FBR), que estará atendendo a consultas dos interessados pela Central de Atendimento (021) 3525-3480, das 9h às 18h (horário de Brasília), ou pelos emails nuclep2013@biorio.org.br e concursos@biorio.org.br.

As provas objetivas, que incluirão Português, Matemática e Ciências, acontecerão no dia 9 de dezembro, com a publicação do resultado final no dia 21 de dezembro. No período de 23 a 25 de janeiro de 2013 será realizada a avaliação médica dos alunos. A entrega do relatório final e da ficha de inscrição dos candidatos será no dia 6 de fevereiro.

O Centro de Treinamento Técnico, no bairro de Brisamar, em Itaguaí, é inovador em sua essência, tendo sido criado para formar os profissionais que atuariam na produção dos equipamentos para atender o programa nuclear brasileiro, em 1979. Ao longo dos anos agregou a excelência de todas as áreas de atuação da Nuclep, desde a construção de cascos de submarinos até cascos e equipamentos para plataformas e complexos petroquímicos.

Foi a primeira escola inserida em um complexo industrial e serviu de referência para a criação, em 2005, do projeto “escola de fábrica”, que visa atender não apenas a formação dos jovens, mas garantir o contínuo aperfeiçoamento dos profissionais. Hoje, cerca de 65% dos trabalhadores da Nuclep saíram do CTT, considerado um centro de excelência na área profissional.
Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós