O
festival acontece de 19 de agosto a 24 de setembro nas Zonas Norte e
Oeste do Rio de Janeiro. Dias 2 e 3 de setembro acontecerá em Campo
Grande no Teatro Arthur Azevedo às 19h30m. E dias 23 (15h) e 24 (16h)
de setembro com o infantil Entrelace da Andrea Elias.
Em sua terceira edição, o projeto Entrando na Dança reforça o compromisso de levar espetáculos de grandes artistas da dança contemporânea carioca para os teatros das zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Entre os dias 19 de agosto e 24 de setembro, o evento apresenta quatro montagens, sendo duas infantis e duas adultas, nos bairros de Marechal Hermes (Teatro Armando Gonzaga), Vila Kennedy (Teatro Mario Lago) e Campo Grande (Teatro Arthur Azevedo). Esse ano, o público terá acesso aos trabalhos de importantes nomes da dança brasileira, como Angel Vianna, Paula Preiss, Sonia Destri e Andrea Elias. Todas as atividades são gratuitas ou a preços populares, entre R$ 1 e R$ 4.
Com direção geral e curadoria de Eduardo Bonito e Nayse Lopez, o Entrando na Dança promove também uma série de oficinas com as companhias convidadas, dentro e fora dos teatros - escolas, academias e estúdios de dança da região abrem seus espaços para esses encontros. "Como parte do projeto de levar espetáculos para fora do eixo Zona Sul-Centro, o festival desenvolve ações de formação de plateia. "Agendamos grupos com escolas, ONGs e instituições, que podem participar de toda a programação", explica Nayse Lopez.
Entre os espetáculos desta edição, o festival apresenta o experimento coreográfico "... Qualquer coisa a gente muda", que celebra os 83 anos de Angel Vianna. Com direção de João Saldanha, a performance tem participação da própria homenageada ao lado da bailarina Maria Alice Poppe. A coreógrafa Sonia Destri leva "ID: Entidades", novo trabalho da Companhia Urbana de Dança, com trilha sonora do músico carioca Rodrigo Marçal. Para o público infantil, há dois espetáculos: "HumAnimal", do grupo Circo Silva, tem direção coletiva de Anne Westphal, Juliana Coutinho e Paula Preiss; e o inédito "Entrelace", do Teatro Xirê, é dirigido por Andrea Elias.
Em 2009 e 2010, Entrando na Dança atingiu cerca de 5 mil pessoas e envolveu mais de 50 instituições, entre ONGs, escolas e academias de dança. O evento é um braço do Festival Panorama, realizado pela Associação Cultural Panorama. Ao longo de 20 anos, o festival vem apresentando uma programação artística de excelência internacional e é considerado um dos eventos mais importantes para o desenvolvimento da dança brasileira. O Entrando na Dança tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Funarj.
Verifique toda a programação no Site oficial Entrando na Dança: www.entrando.panoramafestival.com
Fonte: Divulgação Espetáculo
0 comentários:
Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.