sábado, 30 de julho de 2011

Siro Darlan: Onde a prefeitura funciona



Rio - Diante dessas ações desencontradas onde faltam políticas efetivas de proteção e respeito aos direitos das crianças cariocas, existe um espaço onde se investe verdadeiramente na educação, esporte, arte e cultura, dedicado às crianças: a Cidade das Crianças.
Fica aqui uma sugestão respeitosa: ao invés de recolher crianças vítimas das drogas como se fossem bandidos, levá-las para brincar e serem tratadas por profissionais de esporte e educação resultaria em melhores resultados do que o seu simples aprisionamento, como andam fazendo.
Embora fique situado em local de difícil acesso, o espaço tem prestado às crianças de Santa Cruz, Sepetiba e arredores um excelente atendimento, mesmo com os parcos recursos que lhes são destinados. Os profissionais que ali estão lotados têm se superado para produzir arte e cultura de boa qualidade.
A Secretaria Municipal de Educação, que também tem bons projetos, deveria aproveitar mais o local — que também abriga o mais moderno observatório astronômico do Hemisfério Sul, uma piscina muito bem cuidada e um espaço muito grande para se criar e oferecer à meninada um parque que nada ficaria devendo aos grandes centros de lazer de Orlando, nos EUA.
Em tempos em que se fala tanto em parcerias público-privadas, não entendo como não houve ainda o interesse de empresários do entretenimento que se dispusessem a investir nesse precioso espaço para oferecer às crianças cariocas um local de diversão e lazer que tanto merecem.
Enquanto isso não ocorre, vale a pena dar um pulinho lá para conhecer o trabalho e a dedicação da Tia Bia e seus superdedicados profissionais do esporte e da educação. Enfim, algo de bom que precisa de mais investimento público e privado para aperfeiçoar.
Fonte: "O Dia"
Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

0 comentários:

Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.

Junte-se a nós