Neste sábado (4) o Bangu Atlético Clube recebeu, em sua sede na Piscina, seus convidados para a disputa da VII Copa Jubileu, comemorando os 10 anos de atividades ininterruptas do Departamento de Futebol de Mesa alvirrubro.
Em clima de muita animação e confraternização estiveram presentes amigos representando as equipes do: Aliados (Campo Grande), Amparo (Nova Friburgo), Tupynambás (Minas Gerais) e Vasco da Gama, além dos próprios atletas banguenses.
— Foi especialmente emocionante, e gratificante, termos a presença tanto de banguenses que estavam afastados das atividades, quanto a de ex-banguenses que hoje atuam por outros clubes, mostrando que a máxima de "não ser somente um grupo de botonistas que são amigos, mas um grupo de amigos que são botonistas" mostra-se absolutamente verdadeira — destaca Marcelo Coutinho, coordenador do Bangu Futmesa.
O Futebol de Mesa do Bangu Atlético Clube nasceu literalmente a partir de um sonho de infância de Marcelo Coutinho, coordenador geral do Departamento. E, em seu discurso de encerramento, Marcelo fez questão de agradecer a todos citando a passagem do Bhagavad Gita, musicada por Raul Seixas, que ele considera resumir bem essa caminhada de 10 anos: "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade".
O Futmesa banguense treina todos os sábados, das 09:00h às 13:00h, na Piscina do Bangu, que fica na Rua Francisco Real, 1445, em Bangu.
0 comentários:
Sua opinião sobre o assunto e seus comentários são importantes para o aperfeiçoamento de nosso trabalho e a perfeita visão do que acontece em nossa Zona Oeste.