segunda-feira, 29 de maio de 2017

Recordar é viver - "Prêmio Correspondente de Paz",

CONCERTO DA PAZ E CIDADANIA E PRÊMIO CORRESPONDENTE DE PAZ 

No dia 15 de dezembro de 2016, tive a grata satisfação de participar do evento "Concerto da Paz e Cidadania", no Teatro Mário Lago, na comunidade da Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O evento foi uma celebração de 1 (um) ano de atuação do projeto Orquestra Bela Oeste - OBOE, onde músicos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - PMERJ, realizam aulas de música a jovens das comunidades da Vila Kennedy e adjacências e uma homenagem através do "Prêmio Correspondente de Paz", em reconhecimento a atuação de personalidades e instituições que buscam garantir qualidade de vida, oportunidades e os direitos humanos nas favelas do Rio de Janeiro.
Durante o evento a Orquestra Bela Oeste, realizou diversas apresentações interpretando vários clássicos da Música Popular Brasileira e foram realizadas as entregas dos Certificados de "Correspondentes da Paz", a diversas personalidades e instituições.
Na oportunidade conversamos sobre a sustentabilidade social na Zona Oeste e a importância dos meios de comunicação, nesse processo de construção social, com o ator Leandro Firmino, o Zé Pequeno, do filme Cidade de Deus, que atualmente é apresentador da Série: Minha Rua, exibido no Canal futura com direção de Luis Lomenha. Leandro gravou uma matéria que foi ao ar no seu programa no Canal Futura, sobre o trabalho de Binho Cultura, na Zona Oeste, do projeto Orquestra Bela Oeste, o Concerto Paz e Cidadania e o Prêmio Correspondente de Paz.
O ponto alto da festa foram as palavras de reflexão ao encerramento do evento, do cientista social, Binho Cultura, sobre a importância dessa integração entre a comunidade, o estado e a sociedade em geral, em busca da paz, o que emocionou a todos presentes.
Aproveito a oportunidade para agradecer mais uma vez, ao amigo Binho Cultura, pelo convite para o evento e a indicação para o "Prêmio Correspondente da Paz", desejando que o exemplo desse projeto, possa contagiar a nossa sociedade, governantes e até mesmo empresas que atuam na área de responsabilidade social, no sentido de que as mesmas possam apoiar a mais iniciativas como essa, que podem ajudar a construir a paz para todos nós!

Postagem anterior
Próximo post

Post escrito por:

Junte-se a nós